PCMSO

O Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional é um procedimento legal estabelecido pela Consolidação das Leis do Trabalho , mediante a NR 07, visando proteger a Saúde Ocupacional dos trabalhadores.

Leia mais

PGR

O Programa de Gerenciamento de Riscos tem como principal finalidade identificar, avaliar e propor medidas e ações para prevenir acidentes ambientais.

Leia mais

PGSSMATR

Estabelecer uma metodologia de ação que garanta a preservação da saúde e integridade dos trabalhadores rurais.

Leia mais

PPRA

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é um conjunto de ações visando à preservação da saúde e da integridade/segurança dos colaboradores.

Leia mais

SIPAT

Durante a semana, são realizadas atividades envolvendo os empregados com o objetivo de promover a conscientização.

Leia mais

CIPA

Tem em vista a prevenção de acidentes e doenças relacionadas no trabalho, busca harmonizar o trabalho e a prevenção da vida e saúde dos trabalhadores.

Leia mais

Educação Ambiental (Escolar)

Orientamos aos jovens e crianças que a educação ambiental é uma forma abarcante da educação, através de um processo pedagógico participativo que procura infiltrar no aluno uma consciência crítica sobre os problemas do ambiente e auxiliá-lo a criar e ter uma educação preocupada não somente com o bem estar individual, mas também com o sistema social e ambiental que o envolve.

Leia mais

LAIA

O Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais (LAIA) é um estudo aprofundado para conhecer melhor a conexão da empresa com o meio ambiente ao seu redor e sua relação com os recursos naturais.

Leia mais

CIPATR

Tem como objetivo estabelecer os preceitos a serem observados na organização e no ambiente de trabalho, de forma a tornar compatível o planejamento e o desenvolvimento das atividades da agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura com a segurança e saúde e meio ambiente do trabalho.

Leia mais

Cursos e Treinamentos

Quando os colaboradores participam de cursos ou treinamentos recebem conhecimento e capacitação para executarem suas atividades de forma segura e correta, são conscientizados da importância de se trabalhar com segurança e de seguir as regras da empresa e as normas de segurança e saúde do trabalho.

Leia mais

Investigação de Acidente de Trabalho

A investigação de acidentes de trabalho é uma ação muito importante para a prevenção.

Leia mais

LTCAT

É elaborado com o objetivo de documentar os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e avaliar se eles podem gerar risco para os colaboradores eventualmente expostos.

Leia mais

Mapa de Riscos

O Mapa de Risco é elaborado tendo como base a planta baixa ou esboço do local de trabalho, e os riscos são definidos por diâmetros dos círculos e possuindo cores de acordo com o risco presente (físico, químico, biológico).

Leia mais

Ordem de Serviço – O.S.

A Ordem de Serviço tem como objetivo informar os funcionários de suas atividades, os riscos ambientais que está exposto durante o trabalho, as medidas de proteção existentes, seus deveres e proibições durante a jornada de trabalho com relação as normas de segurança e saúde no trabalho.

Leia mais

Implementação de Procedimentos de Gestão Ambiental (PDCA Brainstorming).

Os elementos-chave, ou os princípios definidores de um Sistema de Gestão Ambiental baseados na NBR Série ISO 14001, através dos quais podem ser verificados os avanços de uma empresa em termos de sua relação com o meio ambiente.

Leia mais

PROERGO

O programa de ergonomia ou PROERGO trata-se de um programa de gestão dos riscos ergonômicos no ambiente de trabalho que visa estabelecer a minimização ou a neutralização dos possíveis riscos ergonômicos, assim como desenvolver uma conscientização ergonômica no ambiente laboral.

Leia mais

Avaliações Ambientais

A avaliação ambiental tem por finalidade medir os riscos quantitativamente e qualitativamente os agentes ambientais (físicos, químicos, biológicos) existentes no ambiente de trabalho.

Leia mais